Projeto 6059: Inspeção Semiautônoma com Drone em Torres de Linha de Transmissão – fase CS/LP

Código ANEEL: PD-07130-6059/2022
Parecer do regulador: Aguardando Parecer ANEEL
Título: Inspeção Semiautônoma com Drone em Torres de Linha de Transmissão – Fase CS/LP
Prazo de execução: 12 meses
Objetivo: Desenvolver um sistema de monitoramento de ativos de torre de transmissão, composto por: drone de baixo custo, software para voo semiautônomo, software para detecção de ativos de torre de transmissão e software para atualização de base de dados dos ativos. A solução open-source a ser desenvolvida deve beneficiar o setor ao aumentar a qualidade nas inspeções periódicas e preventivas dos componentes das torres linhas de transmissão de energia elétrica.
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Software de voo semiautônomo de drone para inspeção de equipamentos de transmissão de energia elétrica; software para medição de distância entre cabos e vegetação; software para organização dos dados geradores pelo drone criando relatórios automáticos de inspeção; artigo científico publicado em revista com qualificação Qualis Capes A1.
Descrição técnica sucinta: O drone deve possuir voo semiautônomo utilizando geolocalização e algoritmo embarcado de detecção de equipamentos de torre de transmissão, além das imagens capturadas alimentarem um banco de dados que auxiliará na predição de falhas nos mesmos equipamentos.
Investimento realizado/a realizar: R$ 2.643.056,35
Entidades envolvidas: TAESA, INSTITUTO DE PESQUISA ELDORADO
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: