Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – TAESA – é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil em termos de Receita Anual Permitida (RAP). A empresa é exclusivamente dedicada à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão, com 13.832 km de linhas em operação e 1.323 km de linhas em construção, totalizando 15.155 km de extensão e 109 subestações.

Quando um agente (ACESSANTE) precisa se conectar ao SIN por meio de alguma subestação existente, seccionar uma linha de transmissão, ou quando um agente possui alguma interface com outro agente do SIN e precisa realizar alguma adequação nos ativos do outro agente (ACESSADO), é caracterizado um ACESSO. Neste caso, há necessidade de elaboração de um CCI/CCT para respaldo regulatório com anuência do Operador.

Por Seccionamento de Linhas de Transmissão

A conexão de ACESSANTE em subestação existente ou por meio de seccionamento de linha integrantes das DIT, ICG ou INSTALAÇÕES DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DESTINADAS A INTERLIGAÇÕES INTERNACIONAIS e, respectivas incorporações de novos ativos e estabelecimentos de adicionais de receitas às TRANSMISSORAS será realizada conforme procedimentos e diretrizes estabelecidos na regulamentação de acesso e/ou conexão às INSTALAÇÕES DE TRANSMISSÃO.

Por Conexão em Subestação Existente

A conexão de ACESSANTE em barramento integrante das DIT, ICG ou INTERLIGAÇÕES INTERNACIONAIS e, respectivas incorporações de novos ativos e estabelecimentos de adicionais de receitas às TRANSMISSORAS será realizada conforme procedimentos e diretrizes estabelecidos na regulamentação de acesso e/ou conexão às INSTALAÇÕES DE TRANSMISSÃO.

Caso o agente deseje se conectar no SIN através das instalações da TAESA, clique no link abaixo para início das tratativas entre o ACESSANTE e a TAESA.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: