Aconteceu no último sábado (11/9) a solenidade de inauguração do empreendimento Janaúba, nosso maior projeto greenfield, localizado no norte de Minas Gerais e que ampliará em 25% a capacidade de intercâmbio entre as regiões Nordeste e Sudeste do País. O empreendimento é 100% controlado pela TAESA e sua entrada em operação passa a adicionar R$ 213,6 milhões de RAP para a Companhia.

A cerimônia contou com as presenças do Conselheiro da TAESA e Presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, do Diretor Presidente da TAESA, André Moreira, do Diretor de Implantação da TAESA, Luís Alessandro Alves, do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do Diretor-geral da Aneel, André Pepitone, do Diretor-geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi, entre outras autoridades do  setor elétrico nacional, além de lideranças regionais.

Durante o evento, Reynaldo Passanezi destacou que a Linha de Transmissão Janaúba não podia chegar em melhor hora, pois dará ainda mais confiabilidade ao sistema elétrico de Minas Gerais e terá bastante importância para o setor elétrico brasileiro.

Já André Moreira afirmou que o sucesso do empreendimento só foi possível por uma mobilização de toda a Companhia: “Convicto da importância de cada colaborador neste processo, agradeço a dedicação e o esforço de cada um que contribuiu para esse projeto acontecer. É muito orgulho”.

Localizada entre os estados de Minas Gerais e Bahia, a LT Janaúba tem 542km de extensão, compreendendo as linhas de transmissão LT 500kV Bom Jesus da Lapa II – Janaúba 3 (304km de Circuito Simples) e LT 500kV Janaúba 3 – Pirapora 2 (238km de Circuito Simples), mais três subestações de 500kV (Bom Jesus da Lapa II, Janaúba 3 e Pirapora 2). O empreendimento tem capacidade para transportar 1.600MW de potência, energia suficiente para atender ao consumo de cinco milhões de pessoas.

Isso é TAESA!

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: