Projeto 0060: Relé de Proteção com Monitoramento Ativo de Óleo e Gases e um Sistema Inteligente para Diagnóstico e Monitoramento de Transformadores e Reatores de Potência de Alta Tensão

Código ANEEL: PD-07130-0060/2019
Parecer do regulador: Aguardando  parecer
Título: Relé de Proteção com Monitoramento Ativo de Óleo e Gases e um Sistema Inteligente para Diagnóstico e Monitoramento de Transformadores e Reatores de Potência de Alta Tensão.
Prazo de execução: 28 meses
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: : Desenvolvimento de um protótipo de relé de gás inteligente com monitoramento de óleo e gases em tempo real, integrado ao sistema supervisório da concessionária, para instalação em transformadores e reatores de potência. Dentre as funcionalidades do relé inteligente estão a identificação do tipo e taxa de formação dos gases em seu interior, assim como nível, densidade e temperatura do óleo isolante.
Descrição técnica sucinta: Desenvolvimento de relé de gás inteligente com monitoramento e proteção ativa online com detecção quali quantitativa de mistura de gases combustíveis, variação do volume e nível de óleo no tanque de transformadores e reatores de potência. O Relé analisa as grandezas, diagnostica e transmite dados integrado ao SCADA.
Investimento realizado/a realizar: R$3.099.049,60
Entidades envolvidas: Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (“TAESA”) e Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (“CGTI”)
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: