Projeto 0049: Ferramenta para previsão de risco da ocorrência de fenômenos climatológicos e alocação otimizada de recursos para manutenção emergencial de redes.

Código ANEEL: PD-00414-0049/2017; PD-07130-0049/2017
Parecer do regulador: Em Execução
Título: Ferramenta para previsão de risco da ocorrência de fenômenos climatológicos e alocação otimizada de recursos para manutenção emergencial de redes.
Prazo de execução: 36 meses
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Um sistema que permitirá a previsão da ocorrência de queimadas e raios com o objetivo de orientar os responsáveis pela operação e manutenção da rede de transmissão, através de informações provindas de sistemas GIS e de sistemas especialistas do INPE que acompanham os eventos meteorológicos.
Descrição técnica sucinta: Será desenvolvido um sistema que permitirá a previsão em até 24 horas de antecedência da ocorrência destes fenômenos (queimada e raios) e seu monitoramento integrado as informações de eventos do sistema SCADA da empresa, orientando assim os responsáveis pela operação e manutenção da rede a tomarem decisões.
Investimento realizado/a realizar: R$3.082.976,32
Entidades envolvidas: TAESA, Centro de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CGPDI) e Concert Technologies S.A
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto, associado ao aporte Concert/CGPDI

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: