Projeto 0046: Desenvolvimento de metodologias multicritérios para criar escala de hierarquização de transformadores e reatores, para monitoramento on-line, suportadas por software experimental.

Código ANEEL: PD-05012-0046/2017; PD-07130-0046/2017
Parecer do regulador: Aguardando Parecer.
Título: Desenvolvimento de metodologias multicritérios para criar escala de hierarquização de transformadores e reatores, para monitoramento on-line, suportadas por software experimental
Prazo de execução: 28 meses
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Software experimental, com funcionalidades que permitirão obter de forma automática os índices de estado dos transformadores e reatores e a escala de hierarquização desse conjunto de equipamentos à medida em que os usuários forneçam ao software os dados atualizados dos ativos.
Descrição técnica sucinta: O projeto proposto desenvolverá duas metodologias multicritérios objetivando estruturar, analisar, processar e quantificar a condição dos transformadores e reatores, assim como seus sistemas auxiliares, por meio da estimativa do seu “Índice de Estado”. O resultado produzido é a hierarquização do parque de transformadores e reatores com foco para a priorização de aplicação das técnicas de monitoração on-line de estado. Assim, com a estruturação de um índice de estado de cada equipamento, inicia-se o processo de avaliação de quais equipamentos necessitam ser melhor monitorados, tendo como referência o seu respectivo Estado da Arte, ou seja, a visão de como ele deverá estar operando no futuro.
Investimento realizado/a realizar: R$3.485.614,64
Entidades envolvidas: TAESA, Radice Tecnologia Eireli e Fundação para o Desenvolvimento de Bauru (FUNDEB/PUC)
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto e também pela contrapartida de R$ 131.909,95 feita pela Radice.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: