Projeto 0044: Estudo de Ações para Mitigação de Riscos de Desligamentos das Linhas de Transmissão por Queimadas e Avaliação de Métodos de Manutenção de Faixas de Servidão.

Código ANEEL: PD-02607-0044/2016; PD-07130-0044/2016
Parecer do regulador: Aguardando Parecer
Título: Estudo de Ações para Mitigação de Riscos de Desligamentos das Linhas de Transmissão por Queimadas e Avaliação de Métodos de Manutenção de Faixas de Servidão.
Prazo de execução: 48 meses.
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Metodologia e algoritmo (modelagem) para identificação de criticidade e vulnerabilidade de linha de transmissão quanto a queimadas.
Descrição técnica sucinta: O projeto desenvolveu uma metodologia e indicador de criticidade e vulnerabilidade a queimadas em faixas de servidão por meio da utilização de critérios objetivos para priorização da manutenção, considerando variáveis dos meios físico, biótico e socioeconômico inferidas com base em sensores remotos imageadores e dados de campo.
O plug-in, desenvolvido para QGIS 2.18.19, está disponível em https://plugins.qgis.org/plugins/CQFS_0044/ e o manual de instalação e uso pode ser acessado em https://github.com/taesa-tec/0044-CQFS/tree/master/docs
Investimento realizado/a realizar: R$ 5.436.959,89
Entidades envolvidas: TAESA; Geoambiente; Ekocap e UFPI
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: