Projeto 0039: Pesquisa e desenvolvimento de sistema de detecção por fluorescência de compostos (dibenzildessulfeto/DBDS e outros) presentes em óleos isolantes e de sistemas de remoção dos mesmos via filtros ativos.

Código ANEEL: PD-2609-0002/2014
Parecer do regulador: Aguardando Parecer
Título: Pesquisa e desenvolvimento de sistema de detecção por fluorescência de compostos (dibenzildessulfeto/DBDS e outros) presentes em óleos isolantes e de sistemas de remoção dos mesmos via filtros ativos.
Prazo de execução: 49 meses
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Metodologia de Detecção por Fluorescência de Compostos Dibenzildessulfeto/DBDS e outros Presentes em Óleos Isolantes e de Sistemas de Remoção dos mesmos Via Filtros Ativos.
Descrição técnica sucinta: Conduzir o estudo e desenvolvimento de técnicas de detecção de compostos químicos presente em óleos isolantes através da tecnologia de fluorescência, além da produção de protótipos portáteis de detecção por fluorescência e de filtros ativos.
Investimento realizado/a realizar: R$6.594.709,25
Entidades envolvidas: TAESA, ETAU e FUNDAÇÃO BIO-RIO (UFRJ)
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: