Projeto 0018: Inovações Tecnológicas Aplicadas as Linhas de Transmissão

Código ANEEL: PD-2607-0002/2009
Parecer do regulador: Parecer Emitido
Título: Inovações Tecnológicas Aplicadas as Linhas de Transmissão
Prazo de execução: 14 meses
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Metodologia de prospecção e hierarquização de inovações tecnológicas aplicadas à linhas de transmissão
Descrição técnica sucinta: O projeto foi conduzido em 3 etapas: Na primeira delas, foi realizada a contextualização do tema proposto a partir da análise dos diversos estudos e atividades necessários para a implantação de uma linha de transmissão, da análise do sistema de transmissão atual, da expansão planejada e dos indicadores de desempenho das linhas em operação. A segunda etapa refere-se à apresentação dos resultados das prospecções efetuadas para a identificação e análise dos temas que poderiam conduzir a inovações tecnológicas. Já a terceira refere-se ao estabelecimento e aplicação de metodologia de hierarquização aos temas selecionados, considerando as dimensões: aumento da capacidade de transporte, aumento da confiabilidade, redução do impacto ambiental, redução dos custos e expansão do sistema.
Investimento realizado/a realizar: R$438.726,15
Entidades envolvidas: TAESA e FINATEC (UNB)
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: