A TAESA e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) assinaram, na quinta-feira, 23/05, um acordo de cooperação que levará internet de alta velocidade às instituições de ensino e pesquisa em Palmas (TO), Salvador (BA) e Brasília (DF), utilizando um par de fibra ótica da TAESA.

Com este acordo, dez localidades serão beneficiadas: Samambaia (DF), Serra da Mesa (GO), Gurupi, Miracema e Lajeado (TO); Rio das Éguas, Bom Jesus da Lapa, Igaporã, Ibicoara e Sapeaçu (BA).

O Diretor Presidente da TAESA, Raul Lycurgo Leite destacou que o acordo contribui para que a companhia exerça sua função social. “É importante que a TAESA, como transmissora de energia elétrica, também possa auxiliar em pesquisa e educação. Nosso maior valor é levar oportunidades e conhecimento para localidades no interior”.

Para o Diretor Técnico da TAESA, Marco Faria, a parceria fomenta ainda a inovação no setor de transmissão de energia no Brasil. “Temos a consciência que a sustentabilidade da empresa vai além dos limites técnicos operacionais e deve alcançar a sociedade em projetos como esse que abrangem a área social e econômica das cidades localizadas nas duas rotas contempladas pelo contrato”.

Conectando e aproximando pessoas. É a TAESA preparada para o futuro!

IMPRESSÃO DE BOLETOS
INFORME O CÓDIGO DA ONS: