Seu Navegador não tem suporte a javascript ou está desabilitado. Algumas funções do site não estarão habilitadas.

Projeto 0052: Controle de Aterramentos Temporários: Tecnologia de IoT Aplicada para a Eliminação de Desligamentos Indevidos pela Permanência dos Aterramentos Temporários.

Código ANEEL: PD-04906-0052/2017
Parecer do regulador: Em Execução
Título: Controle de Aterramentos Temporários: Tecnologia de IoT Aplicada para a Eliminação de Desligamentos Indevidos pela Permanência dos Aterramentos Temporários
Prazo de execução: 18 meses
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Sistema eletrônico para controle e monitoramento da instalação e retirada dos cabos de aterramentos temporários em LTs, LDs e SEs via um sistema supervisório local e outro remoto junto ao COC, de forma a garantir que nenhuma manobra de reestabelecimento será feita sem a retirada total do AT.
Descrição técnica sucinta: O sistema de identificação por radiofrequência (RFID) do loT proverá a comunicação local de curta distância dentre os sensoriamentos das coisas (clamps, IHM, módulo Rx/Tx) enquanto que o sistema de comunicação por satélite proverá a comunicação de longa distância possibilitando que o sistema seja utilizado a qualquer distância do COC, mesmo a milhares de quilômetros de distância. O projeto na fase de Desenvolvimento Experimental proverá 10 kits protótipos, com total funcionalidade ao propósito do aumento da segurança das operações humanas. Estes kits serão testados no laboratório da executara e deverão ser instalados, testados e validados por equipes de manutenção em campo em situações reais de trabalho.
Investimento realizado/a realizar: R$2.141.894,98
Entidades envolvidas: TAESA e Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI)
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

MULTIMÍDIA

Veja o vídeo institucional da Taesa

Transmitindo energia para o futuro.

Cadastre-se

Cadastre-se em nossa News para receber, periodicamente, novidades sobre a Taesa.