Seu Navegador não tem suporte a javascript ou está desabilitado. Algumas funções do site não estarão habilitadas.

IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica – CITENEL

A TAESA já confirmou presença no IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica – CITENEL.

De 2 a 4 de agosto de 2017, profissionais do setor e instituições de P&D de todo o país irão se encontrar em João Pessoa (PB) para discutir o tema “Inovação e Integração: respostas locais a barreiras globais”.

Além da troca de experiências, o CITENEL é uma excelente oportunidade para conhecer os trabalhos e resultados dos projetos de P&D/ANEEL de diversas empresas do setor, bem como participar de painéis com especialistas nacionais e internacionais sobre inovação e competitividade no setor elétrico.

A TAESA teve dois projetos aprovados para participação no CITENEL 2017:
o “Projeto 0038: Fadiga de Cabos” e o “Projeto 0044: Faixa de Servidão”.

O PROJETO 0038 – FADIGA DE CABOS, está sendo executado pela TAESA e pela Universidade Federal de Brasília (UnB) e tem como objetivo conduzir um estudo comparativo sobre comportamento contra fadiga de cabos condutores de energia das seguintes classes: alumínio puro (CA), alumínio com alma de aço (CAA) e alumínio liga (CAL liga 6201, CAL liga 1120 e ACAR 6201) em termos do parâmetro H/w. Esse estudo contribuirá para uma melhor avaliação do tipo de cabo mais apropriado e econômico nas futuras linhas, bem como para prever o tempo de vida remanescente dos cabos condutores submetidos à fadiga provocada por vibrações.

Fazem parte da Equipe Técnica TAESA – Projeto 0038:

 

Já o PROJETO 0044 – FAIXA DE SERVIDÃO, está sendo executado pela TAESA em conjunto com a Geoambiente Sensoriamento Remoto Ltda e a Ekocap Consultoria e Auditoria Ambiental Ltda. Este projeto tem por objetivo a criação de uma metodologia para identificação de criticidade e vulnerabilidade de linhas de transmissão quanto a queimadas, baseada na análise de variáveis relacionadas aos meios físico, biótico e socioeconômico, com base em sensores remotos imageadores e estudos de campo, de forma a promover a identificação de fatores de risco e a ameaça de queimadas, bem como a definição de ações de mitigação.

A finalidade desse projeto é contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelas empresas do setor no que diz respeito à segurança e preservação dos envolvidos, como funcionários e a população próxima, bem como do empreendimento e do meio ambiente.

Fazem parte da Equipe Técnica TAESA – Projeto 0044: 

Parabenizamos as equipes  por mais essa vitória e nos vemos no CITENEL 2017!

 

MULTIMÍDIA

Veja o vídeo institucional da Taesa

Transmitindo energia para o futuro.

Cadastre-se

Cadastre-se em nossa News para receber, periodicamente, novidades sobre a Taesa.