Seu Navegador não tem suporte a javascript ou está desabilitado. Algumas funções do site não estarão habilitadas.

Compromisso em Pesquisa e Desenvolvimento

Foi regulamentado o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D do segmento elétrico, com o intuito de fomentar a constante busca por inovação e fazer frente aos desafios tecnológicos do setor.
Neste contexto, as empresas concessionárias, permissionárias ou autorizadas de distribuição, transmissão e geração de energia elétrica devem aplicar anualmente um percentual mínimo de sua receita operacional líquida no Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do Setor de Energia Elétrica.

A obrigatoriedade na aplicação desses recursos está prevista em lei e nos contratos de concessão, cabendo à ANEEL regulamentar o investimento no programa, acompanhar a execução dos projetos e avaliar seus resultados.

A ANEEL estabelece as diretrizes e orientações que regulamentam a elaboração de projetos de P&D por meio do Manual de Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do Setor de Energia Elétrica.

Diferentemente da pesquisa acadêmica pura, que se caracteriza pela liberdade de investigação, os programas de P&D no setor de energia elétrica deverão ter metas e resultados bem definidos.

MULTIMÍDIA

Veja o vídeo institucional da Taesa

Transmitindo energia para o futuro.

Cadastre-se

Cadastre-se em nossa News para receber, periodicamente, novidades sobre a Taesa.